A Special Dog Company, com mais de 20 anos de experiência no mercado de nutrição de pets, obteve a classificação A no Hu Rating, que garantiu à empresa uma posição de destaque no Prêmio Melhores para o Brasil, iniciativa que celebra organizações com práticas positivas em ESG (Ambiental, Social e Governança) e que foi desenvolvida pela Humanizadas, uma organização de inteligência de dados pioneira em integrar a escuta dos stakeholders a indicadores socioambientais e dados de mercado.
O método de avaliação combina análises quantitativas e qualitativas para mensurar o impacto das empresas na sociedade. O estudo destacou o desempenho da companhia em várias áreas, principalmente social e cultural, refletindo sua dedicação ao progresso sustentável.
"Ser reconhecidos por nossas práticas em ESG nos motiva a seguir promovendo uma cultura organizacional que valoriza o ser humano, respeita o meio ambiente e age com integridade. A sustentabilidade é a base sobre a qual construímos um futuro mais justo", afirma João Paulo Camarinha, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog.
O Hu Rating mostrou um score geral de 77% (contra a média nacional de 43%), com 85% de aprovação pelos stakeholders (frente a 47% do mercado). Seu capital social, que refere-se ao conjunto de relações de confiança, redes de colaboração, valores compartilhados e normas sociais que facilitam a cooperação entre os membros da organização e seus públicos de interesse, obteve 86%, um dos melhores índices. A análise considerou a opinião de 721 stakeholders, métricas de desempenho, práticas internas e auditoria de dados públicos.
“Receber a classificação A no Hu Rating e figurar entre os Melhores para o Brasil reforça nosso compromisso diário em construir uma empresa que impacta positivamente a sociedade e o meio ambiente. Sabemos que ainda há desafios pela frente, e seguimos determinados a evoluir constantemente”, afirmou Priscila Manfrim, Diretora Administrativa da Special Dog.
Sobre a Special Dog Company
Fundada no ano de 2001 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a Special Dog Company nasceu com o desejo de alimentar cães e gatos com a alta qualidade e o carinho que eles merecem. Atualmente, a marca está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar para países da América do Sul. Com quatro Centros de Distribuição localizados em Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Extrema (MG) e Uberaba (MG), a empresa se destaca como uma das maiores indústrias do segmento no Brasil, contando com 1.900 colaboradores.
Com o intuito de ser um agente transformador dentro da comunidade, a Special Dog Company atua fortemente na promoção de práticas sustentáveis, no sentido de construir um mundo melhor para as gerações futuras. Reconhecida pela pesquisa Great Place to Work (GPTW), a empresa se destaca por unir excelência em produtos e serviços com a valorização de seus colaboradores.
Censo inédito retratará os serviços veterinários no Brasil
A ABHV lança o SIV, primeiro censo nacional de serviços veterinários, para reunir dados de clínicas e hospitais, fortalecer gestão, investimentos e políticas públicas e criar um observatório permanente.
Pesquisa destaca benefícios da castração laparoscópica em cadelas
Um estudo com 519 cadelas no Reino Unido mostrou que a ovariectomia laparoscópica causa menos complicações pós-operatórias que a cirurgia aberta, sendo mais segura e com recuperação mais rápida.
Tecnologia inovadora da Fujifilm transforma diagnósticos veterinários no Brasil
A Fujifilm amplia presença na medicina veterinária com equipamentos portáteis e de alta precisão, como o DRI-CHEM NX600V e o raio-X FDR Xair, trazendo diagnósticos ágeis, seguros e acessíveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: