A Special Dog Company, com mais de 20 anos de experiência no mercado de nutrição de pets, obteve a classificação A no Hu Rating, que garantiu à empresa uma posição de destaque no Prêmio Melhores para o Brasil, iniciativa que celebra organizações com práticas positivas em ESG (Ambiental, Social e Governança) e que foi desenvolvida pela Humanizadas, uma organização de inteligência de dados pioneira em integrar a escuta dos stakeholders a indicadores socioambientais e dados de mercado.
O método de avaliação combina análises quantitativas e qualitativas para mensurar o impacto das empresas na sociedade. O estudo destacou o desempenho da companhia em várias áreas, principalmente social e cultural, refletindo sua dedicação ao progresso sustentável.
"Ser reconhecidos por nossas práticas em ESG nos motiva a seguir promovendo uma cultura organizacional que valoriza o ser humano, respeita o meio ambiente e age com integridade. A sustentabilidade é a base sobre a qual construímos um futuro mais justo", afirma João Paulo Camarinha, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog.
O Hu Rating mostrou um score geral de 77% (contra a média nacional de 43%), com 85% de aprovação pelos stakeholders (frente a 47% do mercado). Seu capital social, que refere-se ao conjunto de relações de confiança, redes de colaboração, valores compartilhados e normas sociais que facilitam a cooperação entre os membros da organização e seus públicos de interesse, obteve 86%, um dos melhores índices. A análise considerou a opinião de 721 stakeholders, métricas de desempenho, práticas internas e auditoria de dados públicos.
“Receber a classificação A no Hu Rating e figurar entre os Melhores para o Brasil reforça nosso compromisso diário em construir uma empresa que impacta positivamente a sociedade e o meio ambiente. Sabemos que ainda há desafios pela frente, e seguimos determinados a evoluir constantemente”, afirmou Priscila Manfrim, Diretora Administrativa da Special Dog.
Sobre a Special Dog Company
Fundada no ano de 2001 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a Special Dog Company nasceu com o desejo de alimentar cães e gatos com a alta qualidade e o carinho que eles merecem. Atualmente, a marca está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar para países da América do Sul. Com quatro Centros de Distribuição localizados em Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Extrema (MG) e Uberaba (MG), a empresa se destaca como uma das maiores indústrias do segmento no Brasil, contando com 1.900 colaboradores.
Com o intuito de ser um agente transformador dentro da comunidade, a Special Dog Company atua fortemente na promoção de práticas sustentáveis, no sentido de construir um mundo melhor para as gerações futuras. Reconhecida pela pesquisa Great Place to Work (GPTW), a empresa se destaca por unir excelência em produtos e serviços com a valorização de seus colaboradores.
ETECs lançam curso técnico gratuito em veterinária
ETECs de SP abrem 115 vagas gratuitas para curso técnico em veterinária em 2026. As aulas noturnas duram três semestres e formam profissionais para atuar no crescente mercado de saúde animal.
As boas práticas da propaganda veterinária frente à nova norma do CFMV
CFMV atualiza regras de propaganda veterinária com a Resolução 1.649/25, definindo critérios éticos para divulgação em redes sociais e marketing digital, priorizando transparência e responsabilidade profissional.
Cardisure reforça a linha Dechra para insuficiência cardíaca canina
Dechra lança o Cardisure® no Brasil, reforçando seu portfólio para pets e o relacionamento com veterinários no tratamento de insuficiência cardíaca canina com tecnologia Smart Tab e foco educativo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: