A ROYAL CANIN®, empresa global que oferece Saúde Através da Nutrição para gatos e cães, reforça seu compromisso com o bem-estar animal ao expandir sua parceria com o Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), localizado no Butantã, na cidade de São Paulo/SP.
Dando continuidade às iniciativas para melhorar o atendimento clínico, a companhia adaptou a sala de Fluidoterapia para felinos, um espaço dedicado à reposição de líquidos essenciais no organismo dos animais. Esse tratamento é indicado para casos de desidratação e outras condições de saúde. No ambiente, os gatos permanecem acompanhados de seus tutores, o que contribui para o bem-estar e a recuperação, proporcionando um ambiente mais tranquilo e seguro. A terapia com fluidos é fundamental para animais que precisam de hidratação devido a doenças, cirurgias ou dificuldades na ingestão de líquidos.
A reforma da sala incluiu a implementação de isolamento acústico, fundamental para minimizar estímulos sonoros e, consequentemente, o estresse dos gatos durante a sua estadia. “A adaptação tem impacto direto no bem-estar dos animais e na qualidade do atendimento prestado. Com a separação e o isolamento acústico, conseguimos proporcionar um ambiente mais tranquilo e seguro, seguindo as diretrizes de práticas Cat Friendly”, explica o Prof. André Zoppa, Diretor do Hospital Veterinário da FMVZ - USP.
A iniciativa dá sequência à primeira fase do projeto, realizada em 2023, quando a ROYAL CANIN® investiu na revitalização da recepção do hospital. O espaço foi remodelado para garantir um atendimento mais estruturado e confortável, com a criação de uma área exclusiva para gatos, reduzindo o estresse causado pela proximidade com cães. Além disso, foram instalados QR Codes que direcionam os tutores a conteúdos educativos sobre a saúde dos pets. “O impacto da primeira fase do projeto foi extremamente positivo. A nova recepção proporcionou uma experiência mais organizada para tutores e um ambiente mais seguro e acolhedor para os pets. Agora, com a adequação da sala de Fluidoterapia, reforçamos a importância de espaços adaptados às necessidades dos felinos”, complementa o Prof. Zoppa.
O projeto faz parte de um conjunto de iniciativas da ROYAL CANIN® voltadas à promoção da saúde animal e ao fortalecimento da comunidade veterinária. Além das melhorias estruturais no hospital, a empresa apoia programas acadêmicos, fornecendo amostras de alimentos veterinários e promovendo capacitações para estudantes e profissionais da área. “Nosso compromisso vai além da nutrição. Buscamos constantemente formas de apoiar a comunidade veterinária e contribuir para Um Mundo Melhor para os Pets. A parceria com a USP nos permite fortalecer esse propósito e oferecer mais conforto e qualidade no atendimento de gatos e cães”, afirma Alzira Kakeya, Coordenadora de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil.
O Hospital Veterinário da USP funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o atendimento é feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas que se limitam à capacidade do local. O custo da consulta tem valor comum a todos os casos e validade de trinta dias para retornos. Os valores referentes a exames e demais procedimentos são informados conforme a necessidade de cada paciente. O Hospital também oferece atendimento público aos moradores de baixa renda do município de São Paulo, por meio de um convênio firmado com a Prefeitura.
Para mais informações sobre a ROYAL CANIN®, acesse o site. E para saber mais sobre o Hospital Veterinário da USP e quais serviços são atendidos no local, acesse o link.
Serviço:
Caravana Universitária da Boehringer Ingelheim leva conhecimento e oportunidades para estudantes de medicina veterinária
A Caravana Universitária da Boehringer Ingelheim passa por 4 universidades em 3 estados a partir de maio, com palestras, mentorias e ação social voltada ao setor agro.
CFMV pede explicações sobre ausência de vagas para médicos-veterinários e zootecnistas em concurso federal
CFMV cobra explicações sobre ausência de vagas para médicos-veterinários e zootecnistas no Concurso Unificado, destacando sua importância para o Ministério da Pesca e Aquicultura.
Congresso debate uso da cannabis na medicina veterinária
O WNTC 2025 debate a cannabis na medicina veterinária em 10/6 no São Paulo Expo. Com sete painéis e 23 palestrantes, foca em avanços, regulação e mercado, que pode chegar a R$ 1 bi em 2025.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: