A Caravana Universitária, promovida pela Boehringer Ingelheim, está se aproximando. Com início previsto para maio de 2025, a iniciativa é inédita e terá como objetivo promover debates e contribuir para ampliar o conhecimento técnico e prático dos estudantes de renomadas universidades brasileiras, fortalecendo a conexão entre os participantes e o mercado de trabalho. Ao todo, quatro universidades serão contempladas com a ação, percorrendo três estados diferentes ao longo de 45 dias. A expectativa é de impactar cerca de mil alunos ao final do circuito.
A programação inclui ciclos de palestras e mentorias exclusivas com profissionais renomados do setor, que contribuirão com uma maior imersão do estudante com sua área desejada. Dentre os principais assuntos que serão debatidos, estão:
“Queremos aproximar o universitário do segmento do agronegócio, trazendo conhecimento técnico, prático e especializado, por meio de dinâmicas que apresentarão aos participantes todas as suas possibilidades dentro desse mundo. A caravana é uma oportunidade de inspirar e criar conexões reais com quem está começando sua trajetória profissional”, afirma Esteban Ziegler, diretor de recursos humanos da Boehringer Ingelheim.
Além do conteúdo técnico, a Caravana promoverá uma ação de responsabilidade social, convidando estudantes a doarem para a ONG MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães. Essa iniciativa reforça o compromisso da farmacêutica com as comunidades e incentiva os estudantes a participarem de ações de impacto social.
As inscrições para participar da Caravana Universitária são realizadas diretamente pelo corpo docente de cada universidade, que escolhem os participantes por meio de critérios internos, e o evento não será aberto ao público externo.
Confira abaixo o calendário da caravana:
USP Pirassununga
1º e 2 de maio - Das 14h às 18h30
Durante a semana acadêmica (SIMPROPIRA)
UNESP Jaboticabal
19 de maio - Das 14h às 18h30
Durante a semana acadêmica (SECITAP)
Universidade Federal do Paraná – Palotina
04 e 05 de junho - Das 14h às 18h30
Universidade Federal de Minas Gerais
12 de junho - Das 14h às 18h30
CFMV cobra revisão de novas regras do MEC sobre EaD e insiste: “prática não se ensina por vídeo”
CFMV repudia a exclusão da Medicina Veterinária da proibição do EaD. Formação exige prática real e afeta saúde pública. Conselho cobra revisão da medida por risco à qualidade e à segurança.
CFMV pede explicações sobre ausência de vagas para médicos-veterinários e zootecnistas em concurso federal
CFMV cobra explicações sobre ausência de vagas para médicos-veterinários e zootecnistas no Concurso Unificado, destacando sua importância para o Ministério da Pesca e Aquicultura.
Congresso debate uso da cannabis na medicina veterinária
O WNTC 2025 debate a cannabis na medicina veterinária em 10/6 no São Paulo Expo. Com sete painéis e 23 palestrantes, foca em avanços, regulação e mercado, que pode chegar a R$ 1 bi em 2025.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: