A Boehringer Ingelheim anuncia um rebrand global em sua principal linha de medicamento para pets, o NexGard®, que inclui os produtos Spectra® e COMBO®, endectocidas com foco em cães e gatos, respectivamente. A mudança, com a introdução do slogan “É Outro Nível de Proteção”, chega para reforçar ao consumidor a qualidade dos produtos desta família e o perfil de tutor que a empresa almeja impactar, com foco na persona que enxerga o pet como parte integrante da família e que quer garantir um nível elevado de proteção e cuidado a ele.
O processo criativo da campanha iniciou-se durante o ano de 2024, após um levantamento de cenário feito em parceria com a Ipsos, multinacional especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, que indicou uma mudança na forma como os tutores enxergam os produtos que compram para seus pets, analisando fatores de confiabilidade e crescimento no ticket médio do consumidor brasileiro.
“Estamos percebendo uma tendência maior pela busca de medicamentos premium, que garantam ampla proteção e cuidado e se somam à busca do bem-estar do animal. Esse é o perfil de consumidor que estamos mirando com essa nova campanha de NexGard®”, explica Paulo Castro, gerente de marketing de pets especializado em antiparasitários da Boehringer Ingelheim.
A expressão ‘outro nível’ foi escolhida como ponto focal da campanha no Brasil por significar, dentro do contexto local, a descrição de algo que é muito superior, sendo uma forma de expressar admiração e reconhecimento de algo ou alguém que se destaca dos demais. “O slogan conversa tanto com o público-alvo, quanto com a qualidade de nossos produtos, que garantem ao pet uma ampla proteção contra parasitas internos e externos, tudo isso em um tablete sabor carne, dessa forma não causando stress de aplicação e garantindo o bem-estar animal”, complementa o executivo.
Já para José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim, o slogan da campanha traz impactos positivos para elevar ainda mais a confiança de uma marca já estabelecida com seu público-alvo. “Com 69% dos donos de gatos no Brasil se sentindo mais confiante ao usar NexGard®, fica claro que nossa mensagem de proteção e confiança está ressoando bem com o público. Somando isso ao fato de que 78% dos tutores de cachorros compram produtos de controle de parasitas para garantir a saúde e bem-estar de seus cães, buscando soluções convenientes e cientificamente avançadas, nossa nova campanha ‘Outro Nível de Proteção reforça a superioridade e qualidade de NexGard®, atendendo às expectativas dos consumidores”, comenta.
A coletânea também traz outros dados que ajudam a complementar o perfil do tutor brasileiro e forma como ele investe em medicamentos para saúde animal. Dentre as principais descobertas, é possível destacar:
Segundo levantamento, os tutores de cachorros são predominantemente homens (54%), 34% deles estão na faixa etária de 55 anos ou mais e 38% deles estão classificados na classe B. A prevalência masculina também ocorre em tutores de gatos (56%) e o perfil de idade também é similar, com 34% dos tutores sendo de 55 anos ou mais. A classe B também é mais prevalente, com 40%. Sendo possível afirmar que os tutores de cães e gatos possuem perfis similares no país;
Tutores de cães gastam em média R$127,80 na compra de um produto antipulga/vermífugo. Já os donos de felinos pagam R$105,00 nesses mesmos produtos. Mostrando que ambos os perfis estão dispostos a investir em produtos de qualidade;
Os tutores de cães se mostraram leais as marcas de antiparasitários de seu conhecimento. Caso não tivesse o produto de sua marca favorita disponível no marketplace, 46% dos entrevistados procurariam em outro estabelecimento. Além disso, mesmo que tivesse um produto de outra marca com menor preço, 45% ainda compraria da marca que está acostumado. Esse fato também é replicado com os tutores de gato, com 45% e 48% respectivamente;
Sobre os drivers de compra dos tutores de cães: a indicação do veterinário é a principal motivação na hora da compra (52%), seguida da análise de custo-benefício (51%). Já os drivers de compra dos tutores de gatos apresentam diferenças: a principal motivação de compra é ser uma fórmula específica para gatos (58%), juntamente do bem-estar do animal, também com 58%.
Com esses dados analisados, a empresa estruturou sua nova campanha focada no tutor que quer trazer um nível elevado de cuidado a seu pet, com produtos de primeira categoria que trazem bem-estar e segurança ao animal. “Tanto os dados globais quanto nacionais tiveram parte crucial no direcionamento da campanha, nos auxiliando a entender completamente o perfil do consumidor atual, e possibilitando um direcionamento estratégico de nossa comunicação vinculado a tendências de consumo, com estratégias e identidades distintas para cães e gatos, que se tangenciam no nosso slogan principal, o outro nível de cuidado”, finaliza o diretor.
CFMV prorroga prazo de recadastramento gratuito até 31 de dezembro de 2025
CFMV prorroga até 31/12/2025 o prazo de recadastramento gratuito de médicos-veterinários e zootecnistas, com nova cédula profissional física e digital.
Feridas que não cicatrizam em animais idosos podem indicar ‘doenças silenciosas’ na pele
Feridas que não cicatrizam em pets idosos podem indicar doenças como diabetes ou infecções. Tutores devem buscar diagnóstico e evitar tratamentos caseiros.
CFMV abre consulta pública sobre registro de especialistas; veja como participar
CFMV abre consulta pública até 23/07 sobre nova regra para Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em Medicina Veterinária e Zootecnia. Participação pode ser feita em cfmv.gov.br/consultapublica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: