Segundo um estudo da Redirection International, o setor de saúde animal no Brasil projeta um crescimento médio anual de 9% até 2027, impulsionado por fatores como o aumento da demanda por produtos veterinários e serviços especializados. Neste contexto, a busca por medicamentos veterinários mais eficazes tem ganhado força, exigindo soluções inovadoras na formulação de ingredientes farmacêuticos que garantam desempenho terapêutico, estabilidade e segurança aos produtos.
Pensando nisso, a Indovinya, divisão de especialidades químicas e surfactantes da Indorama Ventures, disponibiliza a linha OXIPURITY® 8000, composta por emulsificantes e estabilizantes, ingredientes aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration) fundamentais para o melhor desempenho de medicamentos anti-infecciosos, parasiticidas e produtos dermatológicos.
A nova linha atende essa necessidade por meio de emulsificantes e estabilizantes de alto desempenho, voltada as necessidades médicas de animais de produção – bovinos, suínos, aves, ovinos e peixes –, contribuindo para a composição de remédios que previnem e tratam condições que impactam a saúde do rebanho e a produção eficiente de proteína animal de alta qualidade.
Para animais de companhia, como cães, gatos e cavalos, os excipientes são direcionados para produtos que promovem o cuidado diário e bem-estar, presentes em fórmulas que combatem a dor, previnem doenças e promovem qualidade de vida e longevidade, por exemplo.
“Esses ingredientes contribuem para a absorção dos princípios ativos da forma adequada e para a estabilidade da formulação, mantendo a homogeneidade durante o armazenamento e a administração. Além disso, os emulsificantes e estabilizantes também podem trazer suavidade e com isso, reduzir a chance de irritações dérmicas”, explica Fabiana Marra, Diretora de Marketing e P&D para Nutrition & Health da Indovinya.
A executiva destaca ainda que a saúde animal está cada vez mais no centro das atenções, exigindo ingredientes farmacêuticos que unam sustentabilidade, performance e produtividade. “O aprimoramento dessas formulações tem grande impacto na sustentabilidade, uma vez que podem otimizar o uso de insumos da indústria. Nesse contexto, estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais soluções alinhadas com as tendências do segmento, incluindo a maior longevidade animal e o tratamento de doenças crônicas", destaca a diretora da Indovinya.
Campanha da MSD Saúde Animal incentiva prevenção da leucemia viral felina
A MSD Saúde Animal lançou campanha nacional sobre leucemia viral felina, focada em prevenção, diagnóstico precoce e vacinação, para reduzir a alta prevalência da doença e ampliar a conscientização de veterinários e responsáveis.
Mapa institui farmacovigilância veterinária no Brasil
O Mapa publicou a Portaria nº 1.472/2025, que institui a farmacovigilância veterinária no Brasil, amplia o controle de riscos, define obrigações às empresas e reforça a proteção à saúde animal, humana e ambiental.
Exame de Proficiência em Medicina Veterinária avança na CCJ da Câmara e entra em fase decisiva de análise
PL 4.262/2023 avança na Câmara e entra na fase final na CCJC. A proposta cria o Exame de Habilitação para veterinários, com forte apoio social, foco na qualidade da formação e proteção da sociedade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: